Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

domingo, 29 de maio de 2011

Especial:O Diario de um Banana #01




Diário de um Banana é uma hilariante narrativa do cotidiano do desaventurado Greg Heffley. Em seu diário, Greg conta os fatos que lhe sucedem no dia-a-dia. 

Problemas de impopularidade na escola, diferenças com os pais, com os irmãos, problemas para poder jogar videogame, planos diabólicos que dão errado, enfim, tudo que um garoto normal da idade de Greg, cerca de 10 anos, tem de sofrer. 

Exatamente por ser tão próximo da infância de qualquer um que se torna mais fácil se identificar e dar boas risadas com as historinhas de Greg. Cada um dos eventos que ele mostra em seu diário levam o leitor a dar boas gargalhadas e também se lembrar de algo semelhante que aconteceu consigo. 

Entremeado por uma narrativa que imita o jeito de uma criança falar, mas sem nenhum erro de português proposital, mostrando que na mão de bons autores e tradutores o estilo pode estar em perfeita sintonia com o uso da língua, há ilustrações simples mas muito bem humoradas. 

Esses desenhos, acompanhados de balões, funcionam como bons recursos do livro, mas não estão em quantidade suficiente para justificar o subtítulo “um romance em quadrinhos”. Talvez esse seja o único “erro” do livro, que apresenta uma produção editorial cuidadosa e bem-executada. 

O acabamento é similar ao original norte-americano, que freqüentou o topo da lista dos mais vendidos no The New York Times, com uma capa dura e papel pólen. Esse cuidado gráfico encareceu o preço final do produto, mas elevou sua qualidade, deixando-o bem similar a um diário.


Nenhum comentário: