Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Conto: A Maldição da Vila #01


No ano passado a “Vila Abençoada” foi palco de uma grande tragédia. A cidade toda foi obrigada a ser reformada. Um grande incêndio destruiu tudo. Várias pessoas morreram. O cemitério estava lotado. Tudo isso foi culpa de três lobisomens: Ítalo, Diogo e Francisco.
Por causa disso Felipe se suicidou após matar sua namorada. Diogo e Felipe eram primos de Mariana. Mariana havia rompido seu namoro com Rodrigo no ano passado. Rodrigo era um cara estranho, tinha manias esquisitas, apesar de ter um rosto bonito, era marcado por diversas cicatrizes. Mari era uma garota de dezesseis anos, com cabelo loiro escuro e um pouco alta pra sua idade.
Dulce, mãe de Diogo, estava viajando pela Europa a trabalho. Ela só chegou na cidade um ano depois da morte de seu filho. Ela e Diogo tinham uma relação conturbada. Diogo achava que sua mãe era louca e isso afetava suas relações. Dulce chegou e foi para casa de sua avó.
—Diogo—Gritou Dulce—Onde está você, filho? A mamãe chegou.
—Ele não esta mais entre nós —Disse a bisavó de Diogo.
—Como assim, vovó? —Perguntou Dulce angustiada.
—Ele morreu. —Respondeu Mari com voz fria.
—Porque o meu bebê morreu? —Perguntou Dulce chorando.
—É uma historia longa!—Disse Mari.
—Conta logo, menina, antes que eu morra!
Mari contou toda a historia a Dulce. Dulce estava com uma expressão de aflição e culpa.
—Mari—Disse Dulce—Com essa triste noticia irei embora, já não tenho mais o que fazer aqui.
Dulce saiu chorando da casa. Foi para igreja rezar pela alma de seu filho e logo depois foi para rodoviária pegar um ônibus pra voltar pra capital.

***

Os dias passavam e nada mudava na vida de Mariana, ela cuidava de sua bisavó com muito amor. Ela tinha um segredo que apenas Diogo sabia. A melhor amiga de Mariana era Gabriele, a ex-namorada de Diogo. Um dia, quando Mari voltou do colégio encontrou sua bisa caída no chão. Mari a levantou e colocou na cama. Quando reparou que sua bisa estava morrendo, já era tarde demais. Mari ficou arrasada. Teria que se virar sozinha e se sustentar. Teria de arranjar um emprego.
Continua...

Nenhum comentário: