Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

domingo, 23 de outubro de 2011

A Maldição do Titã



A Maldição do Titã já começa badalado. Todos os sátiros são enviados as escolas para encontrar possíveis meios-sangues e enviá-los ao Acampamento, onde Quíron possa prepará-los para a batalha que está por vir contra o temido Cronos.
Assim, Grover interrompendo sua busca por Pã, encontra dois irmãos em uma escola militar e pede ajuda a Percy, Anabeth e Thalia para resgatá-los de um terrível monstro que se passa como professor. 
Capa do livro 
Percy apesar de uma série de acontecimentos consegue salvar os irmãos e levá-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Anabeth e a deusa Ártemis são capturadas pelo inimigo. Aí começa uma aventura inacreditável!
Somos apresentados as caçadoras e a tenente de Ártemis, Zoë Doce-Amarga. O autor ainda nos proporciona conhecer o deus Apolo e a deusa Afrodite. E é exatamente nesse momento da saga que Percy e Anabeth começam a sentir os sinais do primeiro amor.
Como não teve permissão para ir à expedição de salvamento de Ártemis, Percy vai escondido para resgatar sua amiga. 
Muita ação, descobertas surpreendentes e uma pequena pitada de romance fizeram com que A Maldição do Titã seja uma leitura extremamente envolvente e cativante. Rick Riordan mais uma vez nos apresenta uma narrativa engraçada, aprofundando mais na Mitologia Grega e apresentando personagens no mínimo curiosos.


Leia também:
 O Mar de Monstros.

Nenhum comentário: