Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

sábado, 11 de junho de 2011

Especial :Harry Potter #01


  • Sobre a Autora

Joanne Rowling conhecida como J. K. Rowling (Yate31 de julho de 1965), é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada sérieHarry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.

  • Os livros



Aqui a lista completa de todos os livros envolvidos na saga Harry Potter:
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Harry Potter e a Câmara Secreta
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte
  • Animais Fantásticos e Onde Habitam
  • Quadribol Através dos Séculos
  • Os Contos de Beedle,o Bardo

  • Frases Marcantes do Livro:

  1. "A palavra de uma criança, embora honesta e verdadeira, tem pouco valor para aqueles que não sabem mais ouvir." (Dumbledore) 
  2. "Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais." (Sirius Black)
  3. "Não faça perguntas e não te direi mentiras." (Fred e Jorge)
  4. "Você é o fraco, e nunca vai ter amor ou amizade. Eu tenho pena de você." (Harry para Voldemort) 
  5. "Enfrento a morte na esperança de que quando você encontrar um adversário à altura, terá se tornado outra vez mortal." (R. A. B.irmão de Sirius.)
  6. "Eu gostaria que as pessoas parassem de falar às minhas costas. Eu tenho sentimentos sabe, mesmo que esteja morta." (Murta-Que-Geme)
  7. "Qualquer coisa é possível se você tiver coragem." (J.K Rowling, autora da saga)
  8. "Criei para mim um nome novo, um nome que eu sabia que os bruxos de todo o mundo um dia teriam medo de pronuncia." (Voldemort)
  9. "Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte." (Dumbledore)
  10. "As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil." (Dumbledore)
  11. "Por que eu sairia por aí, procurando alguém que quer me matar?" (Harry sobre Sirius) 
  12. "Dobby nunca quis matar. Dobby só queria mutilar, ou ferir gravemente." (Dobby)
  13. "Não haveria luz, se não houvessem trevas."  (Harry)
  14. "Por que você vive?" "Porque eu tenho algo pelo o qual vale a pena viver" (Voldemort e Harry)
  15. "Não tenha piedade nos mortos. Tenha piedade dos vivos e acima de tudo dos que vivem sem amor." (Dumbledore)



  • Lembrete:

Não tente ir a Hohwarts, pode ser perigoso...

image

Nenhum comentário: