Bem Vindos ao De olho na Leitura!!
Blog criado pelo 7 Ano A do Colegio Resgate Brotas SSA, com intuito de incluir a leitura na vida das pessoas.

sábado, 23 de julho de 2011

Conto: A Vila dos Lobos #04 Final


Felipe estava confuso e sem saber o que fazer. Ao ver o amor de sua vida se transformando em um monstro feroz e sem alma, ele tomou uma das decisões mais importantes e difíceis de sua vida, algo que nunca havia feito antes. Pegou a faca de prata e enfiou no coração de Lua.Por um instante ouviu a voz de Lua dizer em sua mente dizer “Obrigado”.
 As família de Lua e Diogo ficaram muito mal por terem perdido seus parentes próximos. Felipe foi um dos que mais sofria, pois no mesmo dia havia perdido sua namorada e seu primo, além de tudo isso Mari o culpava pela morte de Diogo.
Nesse clima de dor e sofrimento todas as pessoas da vila ficaram sensibilizadas.
No dia seguinte aconteceu algo assustador e que ninguém esperava: o corpo desfigurado de um homem foi encontrado no rio que cortava a vila.
Diante desse fato, o prefeito pediu que todos se reunissem na praça. O prefeito começou a falar:
—Bom dia queridos moradores. Vim lhes contar boas e más noticias. A boa noticia é que o último lobisomem foi morto e nossa cidade está livre de tudo isso. A má notícia é que o lobisomem é quem menos esperávamos, era uma pessoa muito querida por todos nós, o lobisomem era seu Francisco, o pai de Rodrigo.
Todos ficaram espantados com aquela declaração porque Seu Francisco era o padeiro da vila e também um homem muito bom. O prefeito continuou a falar:
—Em nome do próprio Rodrigo, irei ler uma declaração que ele escreveu sobre o fato. “Meu pai recentemente conheceu um homem que veio bem de longe passar uns tempos em nossa cidade, esse homem fez um pacto com meu pai, em troca de dinheiro ele tinha que se contaminar com um vírus que provoca mutações físicas durante a lua cheia, e além de se contaminar ele deveria espalhar o vírus para mais duas pessoas. Infelizmente, ele escolheu Ítalo e Diogo para esse destino cruel. Um dia, depois de causar a morte de várias pessoas, ele percebeu que deveria se entregar ou ficar preso em casa para não ser pego. Meu pai só contava com minha ajuda e, quando se transformava ele me arranhava para tentar fugir, por isso tenho cicatrizes em todas as partes de meu corpo. Depois da morte de Diogo, ele pediu para matá-lo. Foi muito difícil para mim, mas eu não tinha saída e, num ato de desespero, matei a pessoa que mais amava no mundo”.
O prefeito se calou durante um tempo para que as pessoas entendessem o que aconteceu. Depois voltou a falar:
—Agora o que nos resta rezar para que isso não se repita, pois eu creio que tudo que aconteceu aqui, na verdade, é uma maldição de nossa cidade. Há registro de que lobisomens aparecem na região a cada 50 anos e a história se repete.
Depois dessa declaração, todos se calaram e forma para suas casas. Rodrigo era o mais triste de todos os presentes

***

Semanas se passavam e Felipe não aprendia a lidar com a dor da perda, então resolveu cumprir seu juramento e, com a mesma faca de prata que usara para matar sua amada, suicidou-se.
Esta foi uma armadilha do destino ou o cumprimento de uma maldição? Só o tempo dirá.
 Continua...
 
Ler #01 aqui
Ler #02 aqui
Ler #02 aqui

Um comentário:

Fernandinha disse...

Adorei o final!!!Emocionei!